26.7.05

ah essa miúda (miúdo)

"Essa Miúda
Essa miúda é uma fogueira

Que te acende as noites em qualquer lugar
E tu desejas arder com ela
Enquanto bebes o perfume
Que ela deita nos seus trapos de côr
Para te embriagar
Essa miúda é um exagero

Diz que sem ti não sabe voar
E tu adoras voar com ela
E enquanto inventas espaços novos
Ela vai arquitectando uma teia
Para te aconchegar
Essa miúda faz-te acreditar

Que o Sol é um presente
Que a aurora traz
Principalmente para ti
Essa miúda é uma feiticeira

Prende-te a mente e põe-se a falar
E tu bem tentas compreendê-la
Mas o que sai da sua boca
Não parece condizer com o que ela
Te diz com o olhar
Essa miúda faz-te acreditar

Que o Sol é um presente
Que a aurora traz
Principalmente para ti"

jorge palma

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"A noite...
Algo que nasce com o passar do tempo, nem sempre é aceite ou compreendida, fruto da embriaguês do inconsciente... é nela que se reflecte todo o resultado do dia e do ser, enfim, do consciente.
Eu por exemplo, já tive uma noite bela, cheia de luz, tudo parecia existir para mim mesmo, como se dependesse da minha existência e eu sem ela pudesse existir.
Mais tarde vi que eram ilusões, mas eu estava já bem dependente dela. Embora fosse uma miragem num deserto escuro e frio, uma pura ficção, eu tentei fazer dela a minha realidade pois não podia ser sem ela...
Tudo acabou, pois tinha de ser. Só, triste, rodeado de uma realidade malvada e mesquinha, assim sou eu...
A esperança reside numa estrela bebé que luta por fazer luz nas trevas da minha noite. Já nem sei bem quando ela surgiu, mas queria ser sobrenatural, poderoso o suficiente para ajudar a minha estrela a brilhar e fazer dia uma vez mais na minha noite...
Não sou capaz, nem sei que se tenho vontade, o medo é demasiado forte para me deixar esboçar a mais pequena intenção de lutar contra o que mais me magoa.
Gostava que fosse real e palpável o meu medo, mas não, são memórias que fazem parte de mim, e sem que eu as possa apagar, possuem e atormentam-me dia após dia.
Só me resta desistir e desejar com toda a minha força que essa estrela, pequena mas brilhante, possa ser mais forte do que eu..."


Não tem nada a ver com o Jorge Palma mas apeteceu-me meter isto.
Talvez já saibas quem sou, talvez não... Se adivinhares diz . Beijo grande !

4:45 da manhã  
Blogger vero said...

é bonito o texto...
nao sei quem és, mas agradeço pelo comment ;)

continua a comentar e a já agora assina ;)

fica bem
vero*

4:53 da manhã  
Blogger vero said...

parece k adivinhei...lol;)

fica bem*

4:57 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home